Pastorais / Movimentos

A igreja existe para evangelizar. Em meio às alegrias e esperanças, tristezas e angústias do ser humano de cada tempo, notadamente dos que sofrem.

Para cumprir sua missão, a igreja, impulsionada pelo ESPIRITO SANTO, acolhe, reza a palavra que salva, escuta os sinais dos tempos, revê práticas pastorais e discerne objetivos e caminhos. (documento da CNBB 94)

Conselho Pastoral?!

Somos uma Igreja/Comunhão, uma família reunida no amor de Jesus, pela ação do Espírito Santo. Na Igreja Comunhão, as alegrias e tristezas, os sucessos e os fracassos devem ser compartilhados. No Conselho Pastoral está representada toda a comunidade e, assim, todos têm voz e vez no trabalho de fazer crescer a comunidade toda. Jesus mesmo garantiu sua presença entre nós quando estivéssemos reunidos em seu nome (Mt 18,20).

Jesus enviou seus discípulos para continuarem sua missão. Ele é o Bom Pastor que conhece, conduz, ama e dá a vida pelas ovelhas. O Conselho Pastoral - é bom lembrar que pastoral vem de pastor - é o organismo que continua a fazer o que Jesus fez: conhecer, conduzir, amar e dar a vida pela comunidade. Portanto, quem quiser exercer funções pastorais deve inspirar-se no comportamento de Jesus, o Bom Pastor, que chegou ao sacrifício da própria vida. Quem não se interessar concretamente e com amor pelas pessoas confiadas aos seus cuidados não será Bom Pastor. O exercício da atividade pastoral não é fácil, exige abnegação e dedicação total. Somente um amor forte e ardente ao Supremo Bom Pastor poderá fornecer a energia e o impulso necessário para a dedicação constante a essa missão. (Manual Diocesano CPC/CPP)

Pastorais/Movimentos:

Batismo
CAEC
Capelinhas
Catequese
Coroinhas
Dizimo
Familiar
Infância Missionária
Jovens
Liturgia
MECE
Musica
RCC
 
 
 
Todos fazemos parte